Banif lança fundo de 100 milhões para investir em energias renováveis

A Banif gestão de activos anunciou hoje o lançamento de um fundo especial de investimento que pretende aplicar 100 milhões de euros nas energias renováveis, nomeadamente eólica, biogás, biomassa, biocombustíveis, hídrica, solar, hidrogénio, oceanos/marés e geotermia.

A constituição do fundo foi aprovada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, e terá a designação de New Energy Fund – Fundo Especial de Investimento Fechado. Pretende vir a gerir mais de 100 milhões de euros, tendo como entidades promotoras Fomentinvest SGPS, o Banif Investimento, o BES Investimento e a Climate Change Capital, actuando a Ecoprogresso – Consultores em Ambiente e Desenvolvimento (uma participada da Fomentinvest, SGPS) como consultor de investimentos.

“O fundo adopta uma nova abordagem ao investimento nestes sectores, dado que irá investir quer directamente em capital de empresas, quer indirectamente através de outros veículos de investimento, podendo ainda incluir, a título acessório, activos de carbono como forma de reduzir o crescimento da concentração dos gases de efeito de estufa”, refere o comunicado do banco.

O fundo terá um especial enfoque nos projectos desenvolvidos nos países de língua oficial portuguesa, que representarão mais de 50% da sua carteira.

O New Energy Fund é gerido pela Banif Gestão de Activos S.A., sendo comercializadores o BES Investimento S.A. e o Banif Investimento S.A..

Jornal de Negócios

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: