Financiamento da construção do maior Parque Eólico da Europa

energiaeolica_quercus_julho.jpg

A empresa Ventominho – Energias Renováveis, S.A. assinou com o sindicato bancário constituído pelo Barclays Bank, pelos Caixa – Banco de Investimento e Caixa Geral de Depósitos, e pelos Millennium investment banking e Millennium bcp, e com o Banco Europeu de Investimento, respectivamente, dois contratos de financiamento em regime de Project Finance, com um montante total de empréstimo de médio/longo prazo de 325 Milhões de euros, para a construção do maior parque eólico da Europa – o Parque Eólico do Alto Minho I.

Este parque eólico compreende a instalação de 120 aerogeradores Enercon, para uma capacidade total de 240 MW, distribuídos pelos concelhos de Melgaço, Monção, Paredes de Coura e Valença, prevendo-se a sua entrada em funcionamento em 2008.

O Parque Eólico do Alto Minho I terá uma produção anual equivalente a cerca de 1,25% do consumo de energia eléctrica do país, contribuindo de forma significativa para o cumprimento das metas de redução dos gases de efeito estufa estabelecidas por Portugal no âmbito do Protocolo de Quioto.

A Ventominho integra o grupo de empresas da EEVM – Empreendimentos Eólicos do Vale do Minho, da qual fazem parte as empresas DST – Domingos da Silva Teixeira, Finerge – Gestão de Projectos Energéticos (Grupo Endesa) e EDF Energie Nouvelle (Grupo EDF)

Portal das Energias Renováveis

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: