Festival Delta Tejo neutro em carbono

deltatejo.jpg

O Festival Delta Tejo, que decorre no Alto da Ajuda, de 20 a 22 de Julho, vai ser um evento Carbonfree. As emissões de gases com efeito de estufa, associadas à realização do evento, serão compensadas.

Esta é mais uma iniciativa do programa «Planeta Delta», que integra várias acções de cariz social e ambiental e cuja missão estratégica é proteger o clima e a biodiversidade e contribuir para um planeta melhor.

As emissões de gases com efeito de estufa durante a realização do festival resultam, entre outras, das viagens em avião (por exemplo, dos artistas internacionais), das viagens dos espectadores (de carro, comboio, autocarro) desde os seus locais de residência até ao recinto e regresso, do tratamento dos resíduos sólidos gerados no festival e da produção de electricidade consumida.

Neste processo de compensação, a empresa de Campo Maior assume-se, mais uma vez, como fonte de exemplo de cidadania empresarial, «desbravando caminhos que esperamos possam vir a ser seguidos por outras empresas ou entidades que pretendem compensar as suas emissões», salienta Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro.

No processo de cálculo e na consulta ao mercado para aquisição dos créditos de compensação, a Delta conta com a parceria e o apoio da Ecoprogresso – Consultores em Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, empresa de consultoria especializada em gestão de carbono e que colabora já com o grupo nestas matérias.

Ambiente Online

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: