Galp constrói novas centrais de cogeração em Sines e Porto

A Galp Energia vai mudar a política de exploração de centrais de cogeração, nas novas unidades que irá construir nas refinarias de Sines e do Porto. As duas centrais, que vão implicar um investimento próximo dos 150 milhões de euros, vão ser detidas a 100% pela Galp Energia, segundo revelou fonte oficial da petrolífera ao Jornal de Negócios.

 

Actualmente, este segmento de negócio é composto por três centrais de cogeração, nas quais a Galp, através da Galp Power, nunca é dona do projecto, detendo só participações de capital (70% na Powercer, 65% na Carriço e 35% na Energin).

 

A construção das duas novas centrais, cada uma com potência de 82 megawatts (MW), já foi aprovada pelo conselho de administração da Galp, no âmbito do plano de investimentos de quase mil milhões de euros destinado aos novos equipamentos dos processos de refinação. O plano inclui ainda investimentos de 151 milhões de euros em Sines e de 123 milhões em Matosinhos em eficiência energética, optimização processual, ambiente e qualidade e segurança.

Jornal de Negócios 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: