Galp prepara novo plano estratégico, quer liderar bio

 ferreira.jpg

A Galp Energia quer ser um operador europeu de referência nos biocombustíveis (bio) dentro de cinco anos e anuncia novo plano estratégico até final do ano, afirmou o presidente executivo da empresa na quarta-feira.

«Gostaríamos de ser um operador de referência na Europa em biocombustíveis», afirmou Ferreira de Oliveira durante a apresentação dos resultados semestrais.

O responsável disse pretender alcançar esse objectivo dentro de cinco anos, através da exploração das vantagens competitivas com as parcerias estabelecidas no Brasil, Angola e Moçambique.

Ferreira de Oliveira anunciou que quer promover parcerias com estes três países no sentido de ter 1 milhão de hectares para cultivo de oleaginosas para a produção de biocombustíveis.

A parceria mais avançada é com a Petrobras, no Brasil, mas Ferreira de Oliveira anunciou que dentro de dois a três meses vai «apresentar o enquadramento» da actividade com Moçambique.

«Em Angola estamos menos avançados, mas vamos cumprir o que nos propomos fazer«, afirmou.

«Em 2008, queremos ter a máquina montada para induzir este tipo de contratos», concluiu.

Ferreira de Oliveira anunciou ainda que até ao final do ano vai apresentar uma «nova ambição» para a empresa, para o horizonte 2015-2020, uma vez que o plano estratégico em execução, até 2011, está a ser cumprido.

«A Galp Energia tem em curso uma reflexão interna para repensar as suas ambições e esperamos antes do final do ano divulgar uma nova ambição para a empresa que nos permita criar mais valor«, afirmou.

Dinheiro Digital

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: