Venda de energias renováveis gerou receitas de 425 milhões

A venda de energias renováveis em Portugal gerou no ano passado receitas de mais de 425 milhões de euros.Este é o sinal dos aumentos significativos na produção do sector que se têm evidenciado desde 1999, segundo um estudo da consultora DBK, citado pela «Lusa».

A consultora refere que entre 1999 e 2006 o volume de produção aumentou cinco vezes, atingindo no ano passado 4.545 GWh, em parte devido ao «maior apoio público às energias renováveis».

Segundo a DBK, no final de 2005 operavam em Portugal um total de 270 produtores de energias renováveis, mais 45% que no ano anterior, dos quais 118 se dedicavam à energia mini-hidráulica e 105 à energia eólica.

A potência instalada acumulada situava-se em 2.170 MW em 2006, mais 45% que em 2005, o que leva a que as energias renováveis representem mais de 10% da potência eléctrica em Portugal.

A DBK considera que as perspectivas a curto e médio prazo apontam para uma manutenção da tendência de crescimento no sector.

Até finais de 2008 espera-se uma potência instalada acumulada de energias renováveis superior aos 3.300 MW, com um crescimento médio anual de 25% para os próximos dois anos.

Agência Financeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: