Lisboa Energy Fórum 2007 quer debate internacional das questões petrolíferas

A Galp Energia e a Fundação Mário Soares querem que o “Lisbon Energy Fórum 2007”, que se realiza no próximo dia 2 de Outubro, em Lisboa, se transforme numa referência a nível internacional enquanto fórum de debate das questões petrolíferas.

O presidente da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, afirmou durante a apresentação do evento, onde também esteve presente Mário Soares, que a organização pretende repetir o fórum em 2008 e posteriormente realizá-lo, pelo menos, de dois em dois anos em Lisboa.

“Queremos que seja um fórum global com a presença dos gestores de topo das maiores empresas energéticas mundiais”, afirmou Ferreira de Oliveira.

O objectivo é juntar empresas produtoras e empresas distribuidoras e comercializadoras de petróleo a nível mundial para reflectirem sobre o tema “Segurança do abastecimento e segurança dos mercados”.

No fórum vão estar presentes os líderes de algumas das maiores produtoras de petróleo e gás a nível mundial como a russa Gazprom, a argelina Sonatrach, a empresa nacional iraniana do petróleo (NIOC), a brasileira Petrobras, a venezuelana PDVSA e a indiana ONGC .

As multinacionais BP, Eni, Chevron, Repsol e Total vão também estar presentes ao mais alto nível.

Ferreira de Oliveira afirmou que o objectivo da organização foi ter presentes no evento os líderes de empresas dos países economicamente emergentes BRIC -Brasil, Rússia, Índia e China – não tendo sido possível contar com a presença da China.

Esta opção justifica-se porque “grande parte das tensões energéticas em que vivemos é motivada pelo crescimento económico destes países”, afirmou.

Público

One comment

  1. Como tas?!apreciei excessivamente o vosso fórum!
    vao tambemno meu forum em http://www.pokersemdeposito.com/, sobre jogo de cartas on line!

    Cumps

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: