Energia: DECO afirma que descida das tarifas de electricidade em Setembro não fez sentido

poste_alta_tensao2.jpg

 

A associação de defesa do consumidor DECO afirmou hoje no Parlamento que a descida das tarifas de electricidade em Setembro, feita pela ERSE por determinação legislativa no Governo, não faz sentido porque os preços terão de aumentar ainda mais em Janeiro.

O secretário-geral da DECO, Jorge Morgado, que hoje esteve na Comissão Eventual para Acompanhamento das Questões Energéticas, defendeu que essa decisão vai “cair em cima do Governo do ponto de vista da imagem, pois as tarifas vão ter que aumentar mais em Janeiro”.

Jorge Morgado disse ainda que essa intervenção legislativa limitou a decisão do regulador.

“É necessário um regulador forte e independente e temos apreciado o trabalho da ERSE, embora algumas tentativas do Governo em interferir sejam despropositadas”, afirmou.

A DECO mostrou-se ainda preocupada com o preço das energias renováveis na factura do consumidor e afirmou que está por demonstrar que esse preço seja “justo”.

Disse ainda que os preços pagos às renováveis são “elevados” e que a sua formação “é tudo menos transparente” .

A associação de defesa do consumidor manifestou ainda a sua preocupação relativamente ao processo de devolução das cauções na electricidade e na água.

“Temos esperança de que haja uma intervenção da ERSE e do Governo para que as pessoas recuperem o seu dinheiro”, afirmou.

Segundo Jorge Morgado, há inúmeros casos de consumidores que não constam das listas da EDP e, no caso da água, as autarquias estão a dificultar o processo, afirmando que não têm condições para elaborar as listas dos consumidores que pagaram caução para fazer o contrato e que agora têm direito a reaver o seu dinheiro.

Expresso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: