EDP garante quase totalidade das turbinas eólicas necessárias até 2009

A Energias de Portugal celebrou um acordo com a GE Energy, para o fornecimento de turbinas eólicas que quase completa a necessidade da EDP de aerogeradores até 2009″, anunciou a empresa liderada por António Mexia.

Este acordo global para a área das renováveis, visa fornecer turbinas eólicas com uma capacidade total de 500 megawatts para projectos eólicos que serão desenvolvidos pela EDP, em 2008 e 2009, na Europa e nos Estados Unidos. O valor do negócio não foi revelado.

“Este acordo com a GE é muito bem recebido, uma vez que quase completa a necessidade da EDP de aerogeradores até 2009 (mais de 90%), o que é particularmente importante em termos de credibilidade na execução do pipeline da EDP, devido à presente disparidade entre oferta e procura no mercado de aerogeradores”, refere António Mexia, citado em comunicado.

Ao abrigo deste acordo, a GE irá fornecer à Neo Energia, a subsidiária europeia das renováveis da EDP, 80 turbinas eólicas 2.5xl para novos projectos eólicos na Europa e 201 turbinas eólicas de 1,5 MW à Horizon Wind Energy, a subsidiária americana da EDP, para projectos nos Estados Unidos, em locais ainda por determinar.

“A EDP prometeu ao mercado que iria ser bem sucedida e este é um importante passo para atingir os objectivos anunciados em termos de MW/ano criados”, acrescenta António Mexia.

Jornal de Negócios

2 comments

  1. Boa tarde
    Gostaria de saber o que e preciso para instalar uma eolica num terreno de que sou proprietario na zona .

    com os melhores cumprimentos
    Luis Soares

  2. Pio de Melo

    Gostaria de obter informações detalhadas sobre torres eólicas, na prespectiva comercial de compra para instalação das mesmas em Angola.
    Enviem-me informação para o mail acima.
    Com os meus agradecimentos

    Pio de Melo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: