EDP inaugura hoje parque eólico de 198 MW nos EUA

 twin_groves.jpg

A Energias de Portugal, através da sua empresa de energia eólica para o mercado norte-americano, Horizon Wind Energy, inaugura hoje no centro do Estado de Illinois, a fase II do parque eólico de Twin Groves, que contará com uma potência instalada de 198 MW.

A fase I deste parque eólico, que foi inaugurado em Março, tem também uma potência instalada de 198 MW, perfazendo assim um valor total de 396 MW e um investimento global de 600 milhões de dólares (424 milhões de euros). Twin Groves II é o segundo parque eólico que a EDP inaugura na mesma semana, tendo o primeiro – Prairie Star – sido lançado na passada segunda-feira, dia 24 de Setembro, no estado do Minnesota.

O parque de Twin Groves irá produzir, na sua totalidade, 1, 3 mil milhões de KW/h de energia renovável, a electricidade necessária para abastecer 120.000 casas na região.

Detida a 100% pela EDP, a Horizon tem em desenvolvimento um pipeline de cerca de 9.000 MW.

Jornal de Negócios 

Anúncios

One comment

  1. Desejo enviar 3 E/mails nos quais se informa que, nas Novas Centrais MultiSinergéticas de produção de electricidade,a Energia Eólica é apenas uma das várias Energias que (de modo sinergético)coopera na produção com quantidades de energia muito inferiores ás que AJUDA a Produzir.
    raul damas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: