Chinesa BYD vai produzir carros eléctricos recarregáveis

A empresa chinesa BYD, com sede em Shenzhen (província de Cantão, sul do país), vai começar a fabricar carros eléctricos recarregáveis a partir de 2009, graças à redução dos custos de produção com materiais mais baratos para as suas baterias, informa hoje o jornal Shanghai Daily.

A BYD, que originalmente fabricava baterias para telemóveis, usava nos seus veículos baterias de ferro em lugar de lítio, para reduzir os custos, o que impedia que a empresa vendesse os seus carros em mercados estrangeiros.

«As baterias de ferro demonstraram ter um maior rendimento em segurança e uma maior capacidade», explicou a companhia em comunicado.

Um primeiro modelo híbrido, alimentado a partir de gasolina e electricidade e fruto de quatro anos de pesquisa, será lançado no mercado chinês na segunda metade de 2008, segundo os planos da empresa.

A BYD, que entrou na indústria automobilística como fabricante em 2005, espera comercializar 100 mil veículos este ano, o que representaria um aumento de 67% nas suas vendas.


Diário Digital

Anúncios

15 comments

  1. ATENÇÃO!!!!!!
    A BYD VEM PARAO BRASIL MAS ESPECIFICAMENTE PARA O RIOGRANDE DO SUL NA CIDADE DE ROLANTE.ATÉ AI TUDO BEM O PROBLEMA É AS BATERIAS DE FERRO QUE TEM A VIDA UTIL PEQUENA E POLUENTE.ISTO NÃO PODE ACONTECER A MARCA ESTA SENDO EXPULSA DA CHINA PELA POLUIÇÃO QUE CALSAM AO MEIO AMBIENTE..AJUDEM A DIVULGARE ESTA NOTICIA PELO BEM DO MEIO AMBIENTE.

  2. Acho que a nível da utilização em cidade, os carros a electricidade vão ser um marco para o futuro, pois diminuíram a emissão de gases poluentes em larga escala e serão rentáveis a nível de preço e qualidade substituindo os carros a gasolina e a gasóleo devido ao aumento da procura do petróleo a escala mundial.
    Petróleo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  3. Estou a aguardar com grande espectativa a vinda dos carros totalmente electricos, pois não vou adequerir por agora nenhum veiculo movido a combustivel fossil por estar estar á espera dos electricos, são o futuro, quanto ao médio Oriente é bom que comecem a trabalhar senão vão passar a comer areia

  4. Cuidado com as utopias. A Energia eléctrica para carregar estes carros tem de ser produzida algures (a partir do petróleo?. Portanto apenas estamos a afastar a poluição do centro das cidades e dos nossos olhos. Penso que não tem de haver uma solução milagrosa mas um pacotes de soluções diversificadas, a apontar para o mesmo fim.

  5. António Jesus

    A energia não tem que ser produzida apenas pelo combustível, até há um grande investimento nas energias renováveis. Contudo um carro eléctrico em 1000 Kms consome muito menos energia que movido a combustível, logo tem mais rendimento, logo a nível mundial gastamos menos energia e produzimos muito menos poluição.

  6. esta arrazoada esotérica sobre o ambiente e a capacidade poluidora dos eléctricos é uma diletancia à moda do mais mesquinho defensor dos lobbies do petróleo; Tenham vergonha seus parasitas!!!!!!!!!!! Vão trabalhar malandros!!!!
    Andarem a vender a mais poluente de todas as fontes de energia a 140 dólares o barril é rir com gente séria. Tem de se encontrar urgente uma forma de fazer andar os carros sem a porcaria pestilenta do petróleo… Nem que seja a energia nuclear que é bem mais segura e menos poluidora!!!!!!!!!!!!

  7. silvio

    tudo é 1 questão de tempo, o chaves a berrar, pk ñ consegue vender o petroleo, os arabes voltarem a ser nomadas!!
    axo k dp de 2010, vai ser 1 realidade corrente os novos veiculos, sem petroleo!! e apaz vai instalar-se no mundo!!

  8. Joaquim Tanembaw

    Se as baterias foram poluidoras, a fábrica que terá que se resposabilizar, poderemos substitui-las por baterias melhores.
    Fim ao uso de petroleo.
    Energia pode ser renovável, hidroelétricas, eólicas e solares.

  9. quando posso compare um carro electrico para caregar as batarrias um painel fotovoltaico

  10. A opção de Sócrates pelos automóveis eléctrico é tão importante ou mais para o nosso país do que o novo aeroporto,o T.G.V. ou a novaponte.Representa milhares de empregos,menos poluição,transpote muito mais económico e o combate aos lobies dos actuais construtores de automóveis e das petroliferas.

  11. manuel abreu

    Se o 1º Ministro introduzir os carros movidos a energia eléctrica rápidamente no País a baixo custo e com razoavel autonomia temos o problema da crise resolvido,
    Será que já alguém pensou em fazer uma fábrica?
    Por ex. em Los Angeles a TESLA vai lançar em Jan. 2009 um carro electrico de 2 lugares ainda muito caro mas com as seguites carateristicas ( autonomia 160 km , velocidade máxima 200 km/h , dos 0 aos 100 km/h 3,9 segundos )Custo do percurso 3 euros
    Temos que nos libertar o mais possivel do petróleo e dos cartéis instalados
    Portugal tem todas as possibilidades de instalar energias renovaveis – eolica,solar,eletrica e energia nuclear a frio esta ultima vai ser a energia das naves espaciais a caminho das estrelas.

  12. vejam o projecto venus , motas electricas de 50cc da quantya … etc etc vamos acabar com o dinheiro

  13. super-power-car-electric.webs.com

    ENCOMENDM JA .

  14. convert-car-electric.webs.com

    aprendam a converter carros normais em 100 % electricos por menos de 300 dolares

  15. José Manuel

    Espero que a R.P.da China, também venha a vender estes carros em Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: