Pensar global e agir local: combustíveis alternativos como fonte de energia renovável

 expo_biocom.jpg

A Expo Biocom 2007 – Feira Internacional de Combustíveis Alternativos & I Congresso Internacional de Energia Renovável – que será realizada de 24 à 26 de outubro em Foz do Iguaçu, Paraná, vai debater o futuro das matrizes energéticas no Brasil e no mundo apresentando alternativas viáveis e sustentáveis.

O evento vai promover uma discussão importante sobre o futuro da humanidade e os efeitos da utilização dos biocombustíveis diante dos apelos ambientais. “A descoberta de novas fontes energéticas sempre possibilitou o desenvolvimento da humanidade, mas nem sempre com consciência dos desdobramentos. O avanço da tecnologia deve preocupar-se não só com o presente, mas principalmente com o futuro. As utilidades que damos hoje às inovações devem ser bem pensadas para que não tenhamos surpresas com as conseqüências que elas possam trazer” afirma Nivaldo Trama – Presidente do Congresso Internacional de Energia Renovável.

Recentes estudos sobre os impactos causados pelos combustíveis fósseis contribuíram para colocar o tema dos biocombustíveis no centro das discussões. Hoje a matriz energética mundial é composta por petróleo (35%), carvão (23%) e gás natural (21%). Um dado importante é que apenas 10 dos países mais ricos consomem cerca de 80% da energia produzida no mundo, entre estes, os Estados Unidos são responsáveis por 25% da poluição atmosférica.

(Ler artigo completo em Agrosoft Brasil)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: