Yahoo! quer compensar emissões CO2 com projectos ambientais

y3.gif

O Yahoo! apresentou hoje um projecto destinado a compensar as suas emissões de gás a efeito de estufa antes do final do ano, apoiando o desenvolvimento de sistemas hidroeléctricos no Brasil e eólicos na Índia.

O grupo sedeado na Califórnia tinha já prometido, em Abril, compensar as cerca de 250.000 toneladas de gás a efeito de estufa que emitiria.

Segundo Chris Page, responsável pelas questões climáticas do Yahoo!, esta acção equivale a retirar cerca de 35.000 carros das estradas americanas durante um ano ou apagar as luzes da principal artéria de Las Vegas durante dois meses.

«Queremos alcançar a neutralidade em termos de emissões carbónicas de uma forma inédita», declarou Chris Page à agência AFP.

«No Brasil e na Índia, há uma crescente procura de electricidade, e uma parte provem das energias fósseis. Queremos encorajar as eólicas e hidroeléctricas», acrescentou.

O Yahoo! investiu num projecto de energia hidroeléctrica numa pequena aldeia do Estado de Rondonia, no norte do Brasil, e num projecto de desenvolvimento de eólicas no este e no sul da Índia.

«O Yahoo! compromete-se a ser uma empresa responsável no que respeita o ambiente e espera que esta iniciativa encoraje os seus pares, utilizadores e empregador, a comprometer-se, tomar medidas e provocar os seus próprios impactos positivos», afirma Chris Page no sítio de Internet da empresa.

Dinheiro Digital

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: