Wind Parade 2008 quer sensibilizar para a adopção da cultura energética

O projecto Wind Parade Lisboa 2008 vai instalar entre 15 a 20 turbinas eólicas em diferentes pontos da cidade, numa acção que pretende sensibilizar os cidadãos para a adopção de uma cultura energética mais “amiga do ambiente”.

A iniciativa, que culmina com a celebração do Wind Day (Dia do Vento) a 15 de Junho, pretende “despertar a atenção da população, sensibilizando os cidadãos para a produção de energia a partir de fontes renováveis”, disse hoje à agência Lusa o porta-voz do projecto, Phillipe Dewerbe.

Este “é um conceito ainda muito distante das famílias portuguesas, mas a microgeração de energia já está enraizada nos países do Norte da Europa”, referiu Phillipe Dewerbe, explicando que “qualquer família pode produzir energia vendendo à rede o que não consome”.

As soluções presentes no mercado variam entre os painéis solares, as turbinas eólicas ou as caldeiras de biomassa, que se adaptam mediante as características do espaço ou da habitação.

Público

5 comments

  1. SHM

    Parece que estamos um pouco indecisos, nao Sr. Rato?… Entao conte-nos lá porque é que é uma “porcaria”? Ou estava apenas a ser irónico?…

  2. Luis Santos

    De que tamanho são as turbinas?????
    Onde é que vão ser montadas???
    Uma iniciativa a 6 meses??? Não sei se eu mas se calhar é despesa que neste momento não precisamos.
    Se fazem falta sinais por parte das “elites” dirigentes acerca dos problemas ambientais e energéticos? Sem dúvida. Se será desta maneira. Tenho sérias dúvidas.

    Que tal a colocação de grandes painéis solares com uma função energética e também estética? Não é nada de novo, é só ver o que Barcelona fez na zona do Fórum.

    Que tal colocarem painéis destes nos (ainda) grandes parques da cidade – Parque do Calhau, Parque das Conchas e no Parque Oeste que não tem uma única sombra?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: