AVISO – MICROPRODUÇÃO – Decreto-Lei nº 363/2007, de 2 de Novembro

O Despacho do Senhor Director Geral de Energia e Geologia, divulgado no sítio da DGEG na Internet, determina, no seu nº 10, a suspensão de novos registos no SRM – Sistema de Registo da Microprodução, pelo período de um mês logo que sejam atingidos 2 MW de potência de pré-registos de novas instalações de microprodução.

Tendo-se verificado que o limite máximo acima referido foi atingido pelas 17 horas do próprio dia da abertura do SRM, dia 2 de Abril de 2008, comunica-se que o processo de pré-registo de novas instalações foi suspenso, sendo reaberto no próximo dia 5 de Maio às 12 horas.

Mantém-se aberto o registo de utilizadores e a consulta de processos de instalações já registadas.

Fonte: DGEG

3 comments

  1. Gomes Henriques

    Se não houvesse tantos megaprojectos fotovoltaicos (como por ex. o de Serpa, Amareleja, MARL, etc.) haveria mais potência para distribuir pelos telhados dos portugueses, porque interessados há, e muitos como se pode ver. Assim ficamos com a migalhas que caem da mesa dos grandes investidores das maiores Centrais do Mundo.

  2. se eu ligar 600W de painel fotovoltaico com rectificador para 230volts(mil e tal euros) o contador electrico roda ao contrario!!!!!logo roda 4 para tras 7 para a frente e pago 3 voltas de galvanometro(contador)….para que atribuirem taxas e inspeções caras??? as pessoas pagam para não se chatear oambiente é que paga,,,e paga o futuro dos dirigentes hipotecados por serem retrogados..ESTAMOS A DORMIR?? felizmente há engenheiros em portugal e não dr.de passagens administrativas

  3. experimente ligar um gerador em casa na tomada:::….as protecções electricas a estes sistemas é que deverão ser da EDP(limitadores de potencia) e não é necessário mais papelada..OK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: