Galp e Petrobras assinam acordo para produzir biocombustíveis

A Galp Energia e a Petrobras assinaram hoje um Acordo de Investimentos para a produção de biocombustíveis, durante o 13º Meeting Internacional, um encontro de empresários brasileiros que está a decorrer em Lisboa.

O acordo, que dá início ao desenvolvimento do Projecto Belém, resulta de um memorando de entendimento assinado em 18 de Maio de 2007 entre as duas empresas, aquando da visita a Portugal do presidente brasileiro Lula da Silva.

O Projecto Belém prevê a produção de 600 mil toneladas por ano de óleo vegetal no Brasil, destinado à produção de 500 mil toneladas por ano de biodiesel de segunda geração (Biodiesel 2G).

Metade deste volume será produzida em Portugal e a restante metade em local a definir, com o objectivo de comercialização na Europa, com prioridade para o mercado ibérico.

O Acordo de Investimentos hoje assinado estabelece as normas de relacionamento entre as duas empresas, para o desenvolvimento do projecto.

Caso se confirme a viabilidade do projecto, será constituída uma sociedade com capital dividido em partes iguais entre a Galp Energia e a Petrobras.


Dinheiro Digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: