João Talone compra eólicas da Enersis por 1,2 mil milhões

Os destinos da Enersis vão passar para as mãos da Magnum Partners, o maior fundo de investimento ibérico, liderado em Portugal por João Talone, ex-presidente da EDP.

A empresa, que pertencia ao universo Babcock&Brown, foi vendida por 1,2 mil milhões de euros, devendo o acordo ficar fechado no final do mês, de acordo com o Diário Económico.

O acordo envolve todos os activos em operação, uma grande parte dos parques em desenvolvimento e algumas empresas de serviços da Enersis. De fora ficou o projecto de energia das ondas que a empresa tem no Norte de Portugal.

A aquisição foi feita através da Magnum Partners e de um grupo de investidores privados nacionais. O fundo liderado por João Talone dominará mais de 2/3 do capital da empresa, sendo que o restante ficará para os investidores que o acompanham: António de Sousa, um dos líderes da ‘private equity’ ECS, a Espírito Santo Capital, Luís Daun e Lorena, ex-genro de António Champalimaud e responsável pelo grupo Lorena que, segundo fontes do mercado, gere fundos familiares na ordem dos 500 milhões de euros, e ainda António Gellweiller, acrescenta o jornal diário.

Portal do Ambiente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: