Reino Unido quer produzir 40 por cento de energia de baixo carbono até 2020

Até 2020, o Reino Unido pretende produzir 40 por cento da sua electricidade a partir de fontes de energia de baixo carbono, ou seja, nuclear, eólica, solar e das ondas, bem como carvão limpo, informou hoje o Governo. O chamado Carbon Transition Plan visa ajudar a cumprir as metas de redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE).

“As renováveis, o nuclear e os combustíveis fósseis limpos são a trindade da ‘descarbonização’ e do futuro energético da Inglaterra”, disse Ed Miliband, secretário de Estado para a Energia e Alterações Climáticas.

Os parques eólicos “off-shore” vão receber um investimento de 120 milhões de libras (139,7 milhões de euros) e as tecnologias da energia das ondas, 60 milhões (69,8 milhões de euros). Dez milhões (11,6 milhões de euros) serão investidos em infra-estruturas para carregar veículos eléctricos.

O plano vai permitir aos cidadãos e grupos que produzam a sua própria energia renovável vendê-la à rede a partir de Abril.

Entre as medidas esperadas estão a instalação de contadores “inteligentes” em cada casa, incentivos ao isolamento das habitações e micro-geração de energia e ainda incentivos aos veículos eléctricos e à utilização das bicicletas.

Público

UK Low Carbon Transition Plan

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: