Fábrica de painéis cria 1.800 empregos em Abrantes

Vai ser construída em Abrantes uma nova fábrica de painéis fotovoltaicos e torres eólicas. Um projecto que, de acordo com o presidente da autarquia, implica um investimento de 818 milhões de euros e criará 1.800 postos de trabalho, dos quais 300 são de engenheiros e quadros técnicos superiores.

O Projecto Integrado de Energia Solar (PIES) «visa agregar toda a cadeia de produção de energia solar, com a instalação de sete unidades industriais, cinco a sete torres eólicas, painéis solares e turbinas de co-geração», explicou Nelson de Carvalho à agência Lusa.

A unidade será instalada na freguesia de Pego, numa área de 82 hectares, com uma área real de implantação de 16 hectares.

O projecto de investimento, da responsabilidade do empresário Alexandre Alves e do Grupo RPP Spolar, é considerado de Interesse Nacional (PIN) pela autarquia, que o apoia junto da Agência Portuguesa de Investimento. Os terrenos foram cedidos a preço simbólico, com isenção de pagamento de taxas urbanísticas e outros apoios ao investimento.

Agência Financeira

38 comments

  1. Recentemente escrevi sobre cursos profissionais de energias renovaveis no meu espaço de formaçao dicxas de carreiras.
    http://cursosblogger.blogspot.com/2009/07/cursos-de-energias-renovaveis.html

  2. diogo

    como se inscrever na nova fabrica?

  3. doutor newves

    é bom saber que com a crise que ai anda mesmo assim ha trabalho muitas vezes as pessoas não querem trabalhar mas sim,viver da crise…

  4. carla

    tambem gostava de saber como dar o nome para essa nova empresa??
    se poder responda.
    obrigada!

  5. joao mourato

    tal como as outras questões, aminha é a mesma. como obtemos informações ou esclarecimentos do como nos inscrever nessa empresa.

  6. RL

    Boa tarde.
    Se alguém tiver conhecimento do contacto desta empresa (@ ou telf, ou endereço) agradecia a informação.
    tenho um curso profissional de Energias Renováveis e pretendo iniciar carreira.

    Obrigado.

  7. Bruno

    gostaria de saber onde me posso inscrever?

  8. Bruno Porfirio

    Bom dia. caso seja possivel, Gostaria de obter os contactos da empresa ou informacoes sobre como e onde me posso inscrever. Obrigado

  9. Claudio Pereira

    como se inscrever na nova fabrica?

  10. Júlio Soares

    Onde posso consultar as ofertas d emprego??

  11. david mendes

    boas, gostava de saber em site ou morada, onde me posso candidatar e enviar curriculum, tenho curso de eletricidade de instalações nivel 2 e de momento estou desempregado…

    • jose mario mendes courinha

      é uma aposto no futuro. energias mais amigas do ambiente. cuidar da nossa casa que é este planeta que nos da´vida. é uma area (energias renovaveis)que gosto muito e que tambem a acho extremamente urgente para uma qualidade de vida no futuro. gostava muito de poder trabalhar com voces. como me posso inscrever nesta fabrica com os olhos virados para o futuro e para um planeta mais limpo.

  12. mn

    Como todos os que aqui já vieram perguntar como se pode inscrever nessa nova fabrica de paneis solares, gostaria de saber como faze lo e onde…
    Estou na fase final do curso de Técnico de Energias Renováveis em Abrantes(liceu).
    aguardo resposta…

  13. Fernanda Rodrigues

    Felicito-vos pela escolha do concelho de Abrantes para a implantação da vossa fábrica.È com certeza uma mais valia para todo o concelho mas também para a economia do nosso pais, inicitativas como esta são de louvar e de dar continuação para que o nosso pais sai desta crise e o nosso povo possa ter uma qualidade de vida melhor.Agradecia a morada para onde enviar o meu curriculum ou onde me poderei inscrever.

  14. ana cunha

    ola´, assim como a maioria dos outros comentarios tambem gostaria de saber onde deixar o curriculo para me a caooa candidatar a trabalhar na nova fabrica. obrigado

  15. Natalina Mota

    Boa tarde, gostaria de saber como me inscrever nesta empresa,agradeço se tiverem alguma informem-me

  16. Maria

    Gostava de saber a morada para onde posso enviar o curriculum. Obrigada

  17. Carlos Herédio

    Como opter informação sobre este projecto?
    Obrigado.

    Carlos Herédio

  18. andre

    como nos inscrever nessa empresa! e obgrdo
    olhe rsp pra andre-palma@hotmail.com!

  19. cidalia

    precisava saber para onde poderei enviar cv. obrigada

  20. Sandra

    Como me posso inscrever nas ofertas de emprego da nova fábrica de abrantes? Obrigada

  21. margarida

    queria saber qual a maneira de mandar currículo

  22. é bom havernovos postos de trabalho na região, contudo gostaria de saber como fazer a inscrição.

  23. ernesto

    como poderei inscrever-me , conhecimentos na area de electricidade e manutençao de maquinas , soldador envio curriculum . xanfre@teamxanfre.com disponibilidade imediata zona de ponte de sor

  24. marco

    boa tarde
    gostaria de saber como me posso inscrever nesta empresa.
    aguardo resposta
    obrigado

  25. João Lucas

    Bom dia
    Procuro trabalho com muita urgência, sou serralheiro e gostaria de saber como posso me inscrever na vossa empresa.
    Agradecia uma resposta
    com os meus cumprimentos
    João Lucas

  26. poiphejutlelp

    this is only test

  27. Alberto Jorge Loureiro de Sousa

    Gostava de inscrever-me nesta empresa. Sou técnico de paíneis solares fotovoltaicos e estou á procura de trabalho nesta área,será que me podem ajudar? Obrigado

  28. alcides herdeiro

    em que fase está este projecto construção?

  29. lidia berinde

    Lidia berinde
    preciso de emprego Urgent ! no sou calificada mas o meu esforço me ajuda aprender tudo tenho 5 filhos pra cria e estou sozinha apenas quero uma vida melhor pra mim e po meus filhos ,se a alguma posibilidade para ese emprego por favor ligue..965684953

  30. Luis Marques

    ando á procura de emprego para os paineis solares Pego Abrantes

  31. José Jorge

    ando á procura de emprego para os paineis solares Pego Abrantes

  32. José Jorge

    gostaria de saber como me posso inscrever-me na vossa impresa fico á espera da vossa resposta

Deixe uma Resposta

