Energia: Lares portugueses desperdiçam 9,5% do que consomem

Os lares portugueses desperdiçam cerca de 9,5 por cento da energia que consomem mas podem poupar até 169 milhões de euros por ano se adotarem melhores hábitos, refere um estudo sobre eficiência energética hoje divulgado.
Com a adoção de melhores hábitos, os portugueses podem evitar o consumo de 1764 gigawatts por hora, o que corresponde à emissão de quase 653 mil toneladas de dióxido de carbono, segundo dados do terceiro estudo do Índice de Eficiência Energética elaborado pelo grupo Gas Natural-Union Fenosa.

Comparando com os resultados de 2008, os portugueses registaram uma melhoria de 0,1 pontos (de 6,1 para 6,2, numa escala máxima de 10), o que lhes permitiu poupar cerca de 4,5 milhões de euros.

Diário Digital

2 comments

  1. Realmente 9,5% é muito mas sempre pensei que teríamos uma percentagem mais elevada, com o terrível hábito que temos de deixar tudo ligado mesmo em espeços onde não está ninguém (TV, rádio, computador…).

    É uma ideia bastante positiva esta de se calcular as potenciais economias financeiras. Para os menos conscientes, este é um excelente argumento!

  2. Vejam o seguinte site onde são apresentadas dicas para poupar. A poupança é algo cada vez mais importante nestes dias difíceis em que todos nós vivemos. São apresentadas dicas de simples implementação e encontram-se detalhadas de forma clara.
    Vejam o seguinte site http://culturadepoupar.blogspot.com/ .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: