PME podem poupar 136 milhões por ano com eficiência energética

As pequenas e médias empresas (PME) do sector industrial em Portugal podem poupar até 136 milhões de euros por ano com uma utilização mais eficiente da energia, revela um estudo realizado pelo Grupo Gas Natural-Union Fenosa.

As PME mais eficientes encontram-se no distrito de Faro, (cerca de 4,4 pontos em 10), e Bragança é o distrito que maior subida regista (+1,5 pontos), com 4,3 pontos.

Já no sector residencial, indica o documento, uma utilização mais eficiente da energia permitiria uma poupança de 169 milhões de euros por ano, o equivalente a iluminar 678 000 lares portugueses durante um ano. O desperdício de energia consumida é na ordem dos 9,5 por cento. As residências mais eficientes pertencem ao distrito de Beja (6,3 pontos de média), e as menos eficientes estão em Vila Real (com um valor de 5,9).

«Com a adopção de melhores hábitos, os portugueses podem evitar a emissão de quase 653 mil toneladas de dióxido de carbono, o mesmo que absorveriam 6,5 milhões de árvores», acrescenta ainda o relatório.

Ambiente Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: