Renováveis: Investimento permite cortar até 90% emissões

O investimento nas energias renováveis permitirá reduzir em 90 por cento as emissões de gases com efeito de estufa até 2050 na União Europeia, segundo um relatório hoje apresentado no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Segundo o estudo «Rethinking 2050. A 100% Renewable Energy for the European Union», a redução do dióxido de carbono será de 30 por cento em 2020, aproximadamente de 50 por cento em 2030 e, em 2050, a União Europeia (UE) será capaz de reduzir as emissões de CO2 mais de 90 por cento em comparação a 1990.

Por outro lado, a indústria das energias renováveis empregará na UE 2,7 milhões de pessoas em 2020 e 4,4 milhões em 2030, em comparação às 550 mil pessoas que empregava em 2009.

Diário Digital

+ info em http://www.rethinking2050.eu/

One comment

  1. dcoimbrao

    Visitem um site que apresenta em detalhe um projecto de microgeração realizado na zona centro de Portugal. O site contém informação dos diversos passos para a concretização do projecto, dicas para a melhor selecção dos fornecedores, e informação da produção real alcançada desde o início de produção até ao mês de Abril de 2010.
    http://sites.google.com/site/energiafotovoltaicaproject/home
    Sugiro que o visitem pois é um site com informação relevante para quem está a pensar em avançar com um projecto destes, ou simplesmente para conhecimento geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: