Seis países lideram inovação nas energias limpas. Saiba quais.

Japão, Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Sul, França e Reino Unido. Nestes seis países estão concentradas as inovações nas tecnologias de energia limpa, de acordo com um estudo das Nações Unidas.

De acordo com o relatório, que foi coordenado pelo Programa de Ambiente das Nações Unidas (UNEP), pelo centro Internacional para o Comércio e Desenvolvimento Sustentável (ICTSD) e pelo Departamento de Patentes da Europa (EPO), estas seis nações detêm quase 80% de todas as patentes na área das energias limpas.

O estudo investigou 400 mil documentos de patentes e determinou o efeito das patentes na globalização destas tecnologias, incluindo as fotovoltaicas, geotermais, eólicas e captura de carbono.

“Longe de ser um estudo sobre a economia e inovação, [pode dizer-se] que os esforços para combater as alterações climáticas potenciaram a criatividade tecnológica para a redução do carbono e com as soluções eficientes relacionadas com os recursos”, explicou o director executivo da UNEP, Achim Steiner.

“O desafio passa agora por encontrar formas com que estas inovações possam ser difundidas, espalhadas e transferidas para outros locais, para que os benefícios, tanto para as economias como para o clima, possam ser partilhadas por muitos em vez de poucos”, continuou.

De acordo como estudo, a actividade de patentes relacionadas com as tecnologias de energia limpa aumentou depois da adopção do Protocolo de Quioto, em 1997. Um exemplo de como as decisões políticas podem ser cruciais no desenvolvimento de tecnologias essenciais para o combate às alterações climáticas.

Finalmente, o relatório indica que a taxa de patentes de tecnologias de energia limpa cresce 20% ao ano.

Green Savers

3 comments

  1. António da Silva Pereira

    Portugal tem condições para se situar no topo dos seis países que lideram a inovação em energias limpas , com a GRANDE DESCOBERTA TECNOLÓGICA INOVADORA-(VAKIA-innovation-er-vk+mg)- Energia de absorção planetária limpa e sem perigos, Não dependente de sol, ventos, marés, rios etc.-Alta produção de de energia inesgotável e crescente para a solução energética mundial ! Grande Rede Mundial de Centrais de Alta Produção de Eletricidade limpa , sem perigos e amiga da preservação ambiental ! Os milhares de pontos de absorção, já assinalados em toda a Europa e restantes países, que permitem a mais elevada produção de eletricidade, jamais imaginada, não implicam qualquer dano ambiental ou paisagístico ! Assim como; a instalação das unidades de absorção e distribuição, obrigam a um reduzido espaço. Com o aspecto de um normal edifício, que pode situar-se junto de cidades ou vilas, sem qualquer perigo !
    Pedimos a participação de todos os interessados, para a melhor colaboração, a fim de beneficiarmos deste bem, com a maior brevidade. Pois, cada dia que passa, estamos a perder biliões e biliões de Euros !!!
    O Dr. Durão Barroso, conhecedor do valioso projeto, já informou a Direção Geral de Investigação-Direcção K-energia-COMISSÃO EUROPEIA-Bruxelas, conforme ref. RTD/K 3RL/PS/CDR D, )-Politica Energética nas mãos da U.E.- ESTÁ EM BARCELOS-Portugal, a grande contribuição para eficiência energética mundial !
    EIIT.-Estudos e Investigação para a Inovação Tecnológica-Barcelos-E-mail:eletricidadelimpa@hotmail.com

    Com os melhores cumprimentos, peço a todos, a melhor colaboração. Pois, a dimensão da descoberta e o projeto, não permitem à iniciativa privada o desenvolvimento sem a participação dos estados. É URGENTE A AÇÃO DE TODOS PARA O EQUILÍBRIO ENERGÉTICO E ECONÓMICO QUE TANTO NECESSITAMOS.
    Estejam connosco, que nós proporcionamos a mais alta produção de energia limpa !

  2. António da Silva Pereira

    Ao Ministério da Economia e Inovação, um S.O.S. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. António da Silva Pereira

    A verdade e a boa fé, assusta os oportunistas e falsários !!

    Não se escondam os grandes valores que surgem a bem das nações e humanidade !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: