Boom Festival vence prémio de sustentabilidade

O Boom Festival venceu pela segunda vez consecutiva o Greener Festival Award.
O prémio é conferido por uma organização inglesa que nomeia um júri que viaja por todo o mundo a avaliar festivais. O resultado é obtido a partir visitas presenciais que têm em conta aspectos como emissões de CO2, uso da água, saneamento, gestão de resíduos, promoção de transporte público, utilização de materiais e energia, entre outros.

Sobre o prémio, Aylin McNamara, da ONG Greener Festival, que avaliou o Boom 2010 afirmou que o festival «tem um modelo único no mundo de organização de um festival sustentável que junta a consciência ambiental com um elevado detalhe estético». Esta prática materializa-se, por exemplo, em «dar oportunidade a artistas de criar estruturas naturais com bambú, barro, cana, adobe ou materiais reciclados numa escala que não existe em mais nenhum lugar no mundo».

McNamara salienta ainda que «o Boom é singular em conseguir reaproveitar e limpar 100% da água que se consome no evento e é pioneiro em ter todo o saneamento do festival sem uso de químicos, como é exemplo o facto de ter 100% das suas casas de banho compostáveis». O festival decorreu entre os dias 18 a 26 de Agosto deste ano e atraiu a Portugal vinte mil pessoas de 70 países. O Boom Festival decorreu entre os dias 18 a 26 de Agosto de 2010. Atraiu a Portugal 20.000 pessoas de 70 países.

Disco Digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: