Viena dá o exemplo em eficiência energética

Um total de mais de 100 medidas representam o compromisso feito por Viena em termos de eficiência energética, naquele que é um projecto a nove anos, com o horizonte em 2015. A capital austríaca foi a primeira cidade europeia a desenhar e a implementar, de raiz, um Programa Urbano de Eficiência Energética e espera poder reduzir, daqui a cinco anos, o aumento do consumo energético dos estimados 12 por cento para sete por cento.
Para já, a cidade parece estar no bom caminho para cumprir os objectivos. O primeiro relatório de avaliação anual, concluído em Dezembro de 2009, apresenta uma poupança média anual de 134 GWh no primeiro período de implementação (meados de 2006 até meados de 2009).
«O relatório mostrou que o tópico da eficiência energética tem ganho grande importância e está a ser considerado no desenvolvimento de actividades energéticas relevantes nos sector a que se dirige o Programa», afirma Herbert Ritter, responsável pela implementação das medidas de eficiência e redução no consumo na cidade de Viena. Até ao balanço final do programa, em 2015, será ainda publicado um relatório de avaliação, previsto para o final de 2012.
Para Ritter, que estará presente na Expo Energia 2010, entre os dias 9 e 11 de Novembro, este Programa de Eficiência Energética é um «claro compromisso para melhorar a eficiência energética em Viena». O responsável sublinha que o município mantém as metas de 2015, um objectivo que considera «desafiante e realista».

Ambiente Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: