Green Project Awards premeia Óbidos, Limpar Portugal e A Industrial Farense

A Câmara de Óbidos venceu na categoria Produto ou Serviço, com um projecto que estimula o uso da energia solar pelos munícipes do concelho. O modelo em vigor no município permite aos seus residentes candidatarem-se à instalação de painéis solares pagando apenas parte do investimento. A autarquia estabeleceu parcerias com empresas da área das energias renováveis, que recebem, durante um período determinado, parte do resultado da venda de energia dos painéis solares instalados nas habitações.

O primeiro prémio na categoria Campanha de Comunicação foi atribuído à iniciativa Limpar Portugal, que mobilizou mais de 100 mil portugueses para eliminarem depósitos ilegais de resíduos, de Norte a Sul do país. A iniciativa foi liderada por uma estrutura informal, “sem estatutos, nem burocracias, nem dinheiro”, segundo informação dos Green Project Awards. Os apoios recebidos – de dezenas de empresas, autarquias e outras entidades – foram em serviços e equipamentos.

A empresa A Industrial Farense ficou com o prémio na categoria Investigação & Desenvolvimento, com um projecto para valorizar a polpa da alfarroba, normalmente utilizada apenas para alimentação animal. A empresa investigou as propriedades da alfarroba e desenvolveu processos para utilizar a sua polpa como produto anti-oxidante, fibra alimentar, bebida não-alcoólica e edulcorante.

Público

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: