Investir na poupança traz maior retorno do que novas energias

Para Karl-Henrik Robèrt, o maior desafio actual coloca-se na área da sustentabilidade e na urgência em tornarmo-nos seres sustentáveis, de maneira a que o planeta não fique entregue ao reino dos micróbios.

O cientista da área oncológica empreendeu há 20 anos uma demanda que ainda dura: alcançar o consenso entre cientistas de várias áreas na questão da sustentabilidade. Depois do sucesso, surgiu a Natural Step, uma ONG que ajuda os municípios, governos, empresas e todos os interessados em tornar a casa, a vila, a cidade ou o país mais sustentável.

No âmbito do ciclo de confererências Human Habitat 2010, que decorrem durante todo o ano em Lisboa, Karl-Henrik Robèrt explicou de que forma é que a sustentabilidade pode dar retorno às empresas, dando exemplos de casos como a MacDonald´s ou o IKEA.

Para o cientista, «investir na poupança de energia traz ainda mais retorno do que apostar em novas energias», e é um dos exemplos de como as empresas só têm a ganhar se apostarem em reduzir a pegada ecológica.

A organização criada pelo sueco tem já vários projectos de sustentabilidade em todo o mundo, ao memso tempo que disponbiliza uma série de ferramentas no seu sítio da internet para que quem quiser possa mergulhar no mundo da sustentabilidade.

Ambiente Online

Natural Step

Deixe um comentário