Investir na poupança traz maior retorno do que novas energias

Para Karl-Henrik Robèrt, o maior desafio actual coloca-se na área da sustentabilidade e na urgência em tornarmo-nos seres sustentáveis, de maneira a que o planeta não fique entregue ao reino dos micróbios.

O cientista da área oncológica empreendeu há 20 anos uma demanda que ainda dura: alcançar o consenso entre cientistas de várias áreas na questão da sustentabilidade. Depois do sucesso, surgiu a Natural Step, uma ONG que ajuda os municípios, governos, empresas e todos os interessados em tornar a casa, a vila, a cidade ou o país mais sustentável.

No âmbito do ciclo de confererências Human Habitat 2010, que decorrem durante todo o ano em Lisboa, Karl-Henrik Robèrt explicou de que forma é que a sustentabilidade pode dar retorno às empresas, dando exemplos de casos como a MacDonald´s ou o IKEA.

Para o cientista, «investir na poupança de energia traz ainda mais retorno do que apostar em novas energias», e é um dos exemplos de como as empresas só têm a ganhar se apostarem em reduzir a pegada ecológica.

A organização criada pelo sueco tem já vários projectos de sustentabilidade em todo o mundo, ao memso tempo que disponbiliza uma série de ferramentas no seu sítio da internet para que quem quiser possa mergulhar no mundo da sustentabilidade.

Ambiente Online

Natural Step

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: